Segundo pesquisa, 81% dos brasileiros utilizam Android e 18% IOS. A alta diferença de percentual é ocasionada pelos valores exorbitantes do IOS no Brasil
Todos temos acesso a alta tecnologia?
Todos sabemos que a tecnologia vem sendo cada vez mais introduzida no nosso cotidiano e que estamos cada dia mais conectados ao mundo virtual, porém é um desafio tornar a tecnologia democrática, levando em consideração, a falta de recursos para adquiri-la e a falta de conhecimento para entender os
comandos e identificar os golpes.
É notório que no cenário brasileiro, a desigualdade social é um tema bastante recorrente, tendo em vista que o Brasil convive com altos níveis de desemprego e fome. Para uma população que não tem o básico, o acesso à
tecnologia é um luxo, Para as pessoas que sequer possuem uma carteira de identidade, o acesso à carteira de trabalho digital é um sonho.
A tecnologia facilita a vida de muitas pessoas, ao trazer soluções virtuais fáceis e rápidas, no entanto essa facilidade promovida não é utilizada por todos, seja por falta de conhecimento ou falta de recursos. A população não consegue ter acesso a tecnologia por causa dos valores e grupos de pessoas que mesmo tendo acesso não possuem conhecimento para acessá-la.
O contato dos idosos com a tecnologia
Os nossos avós certamente enfrentam grandes desafios para aprenderem a acessar esses novos recursos, tendo em conta que durante a infância os idosos de atualmente não tiveram acesso a esses recursos, visto que ainda não existia todos esses mecanismos tecnológicos.
São mudanças drásticas que mudaram o cotidiano dos indivíduos, por exemplo, a criação de bancos digitais. Os bancos digitais permitiram que diversas pessoas fossem inseridas no Sistema Financeiro Nacional para utilizarem produtos como o cartão de crédito.
O cartão de crédito era um luxo e hoje tem pessoas que tem diversos cartões com limites altos. Contudo, por ser bancos digitais não existe uma agência física e todos os problemas devem ser resolvidos nos aplicativos, o que leva o idoso a ter dificuldade e necessitar de ajuda.
O grande problema é que existem sujeitos mal-intencionados que vendo a fragilidade aplicam golpes para surrupiar a aposentadoria dos idosos. É sempre necessário que o contato do idoso com a tecnologia seja guiada por uma pessoa de boa índole. Que seja você a guiá-los no caminho do desconhecido.
Por: A articulista
Comentários
Postar um comentário